Como as Sociedades de Advogados gerem as crises?

O tema foi debatido por João Caiado Guerreiro, Sócio fundador da Caiado Guerreiro, e Luís Fernandes, CEO da ROOX, na última talk de 2023 da Advocatus.
Notícias 07/12/2023

Num contexto onde a estabilidade e a reputação são cruciais, as Sociedades de Advogados enfrentam o constante desafio de gerir crises internas de forma eficiente. Esta sessão, dedicada ao tema “Sociedades de Advogados e a Gestão de Crise”, explora a forma como estas entidades se devem preparar e responder a estes desafios dentro das suas estruturas.

Nesta talkJoão Caiado Guerreiro, Advogado e Sócio fundador da Caiado Guerreiro, e Luís Fernandes, CEO da ROOX, juntaram-se para examinar as estratégias, protocolos e intervenções adotadas pelas sociedades de advogados para enfrentar obstáculos internos, a fim de apresentar soluções para uma gestão de crises eficaz.

João Caiado Guerreiro: “Há bases de dados que as sociedades controlam, que são os servidores, noutras têm algum controlo, que é a informação que está nos portáteis e nos computadores fixos da sociedade, e noutras não têm controlo nenhum, que é a informação que está nos telemóveis dos advogados, isto porque, mesmo que eles sejam da sociedade, a privacidade está aqui implicada”.

Aceda a todas as declarações no informação no site do ECO/Advocatus.


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Partilhar