Privatização da ANA e a comissão de inquérito ao Tribunal de Contas

De acordo com a CNN Portugal " o Tribunal de Contas (TdC) corre o risco de passar de auditor a auditado. Em causa estão contradições internas e indícios de erros técnicos elementares no processo de auditoria à ANA Aeroportos."
Notícias 15/04/2024

João Caiado Guerreiro, Advogado e Sócio da Caiado Guerreiro, foi convidado da CNN Portugal para comentar a notícia de que o Tribunal de Contas pode vir a ser chamado a dar explicações ao Parlamento se a comissão de inquérito proposta pelo PCP à privatização da ANA Aeroportos for aprovada.

Para o advogado do Departamento de “Fusões e Aquisições”, “não houve desconto feito pelo Estado ao comprador, nem isso tem qualquer sentido”, explicando que “quando se compra uma empresa compra-se uma empresa com os passivos e os ativos.” “Ninguém se distraiu. Muito menos do lado do Estado português”, garante João Caiado Guerreiro.

Assista à reportagem e ao comentário.

 


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Áreas de pratica

  • Corporate M&A

Partilhar