Fui despedido de forma ilegal. O que posso fazer?

Ricardo Rodrigues Lopes, Advogado e Sócio da Caiado Guerreiro, explica quais os mecanismos legais para a resolução desta situação.
Notícias 09/04/2024

A questão – Fui despedido de forma ilegal. O que posso fazer?

Uma carreira destruída, o desgaste emocional e os custos financeiros na procura por justiça. Sim, o ónus de um despedimento ilegal na vida de um trabalhador pode ser elevado, mesmo que a Lei assegure mecanismos que podem reverter a situação. Quais e como? A resposta é dada por Ricardo Rodrigues Lopes, Advogado e Sócio do departamento de Laboral, na rúbrica “Verdade e Consequência”, uma parceria entre a revista Visão e a Caiado Guerreiro, Sociedade de Advogados.

Assista ao vídeo com todos os detalhes.

A relação entre empregadores e trabalhadores é regulada pelo Direito do Trabalho, que gere os direitos e deveres de ambas as partes numa relação laboral. Contratação de trabalhadores, reestruturações de empresas, transferências de locais de trabalho, processos judiciais, segurança social ou despedimentos, indemnizações por despedimento e todo o tipo de questões relacionadas com a contratação coletiva são alguns dos temas onde o Direito do Trabalho é fundamental.


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Áreas de pratica

  • Direito do Trabalho

Partilhar