Digital Turbine investe na Aptoide assessorada pela Caiado Guerreiro

A empresa americana, especializada em soluções de monetarização mobile, angariou 12 milhões de dólares para investir na empresa portuguesa, dona de uma das maiores lojas de aplicações para Android.
Notícias 22/11/2022

A Digital Turbine, principal plataforma de crescimento móvel independente, realizou um investimento estratégico de 12 milhões de dólares na portuguesa Aptoide, uma das maiores lojas independentes de aplicações Android, com mais de 250 milhões de utilizadores. Com este negócio as duas empresas pretendem construir novos e inovadores produtos de distribuição para os operadores móveis da Digital Turbine, Original Equipment Manufacturers (OEM) e clientes desenvolvedores de aplicações.

A equipa da Caiado Guerreiro, composta pelos sócios e advogados Joana Gomes dos Santos e Ricardo Rodrigues Lopes, e pela advogada Neuza Felizardo Carreira, aconselhou a empresa americana em todas as questões jurídicas inerentes ao processo de financiamento, desde a fase de negociação, do contrato, e acordo final.

Bill Stone, CEO da Digital Turbine, explica que “o investimento na Aptoide vai disponibilizar aos operadores da empresa e parceiros na área dos OEM, uma experiência mais organizada do que aquela que as atuais lojas podem oferecer”, acrescentando “que em conjunto a tecnologia de ambas as empresas podem melhor servir as necessidades do ecossistema de aplicações, gerando crescimento para developers de aplicações, operadores e OEM”.

“Este foi um processo muito bem trabalhado pela nossa equipa que tem valências muito sólidas nesta área. Este tipo de transações reafirmam a Caiado Guerreiro como uma das mais importantes Sociedades em Portugal no que concerne a M&A”, detalha João Caiado Guerreiro, managing partner da Caiado Guerreiro.

 


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Partilhar