Para resolver um litígio tenho sempre de recorrer a um tribunal?

Sandra Ferreira Dias, Advogada e Sócia do departamento de Contencioso e Arbitragem da Caiado Guerreiro, explica quais são as opções para a resolução de litígios.
Notícias 05/12/2023

Um litígio que parece insanável, uma ação em tribunal, os custos e as demoras para uma sentença, o desgaste psicológico e uma opção que parece ser inevitável. Sandra Ferreira Dias, Advogada e Sócia do departamento de Contencioso e Arbitragem da Caiado Guerreiro, diz-nos se os tribunais são a única solução para resolver litígios em mais um episódio do “Verdade e Consequência”, uma parceria entre a revista Visão e a Caiado Guerreiro, Sociedade de Advogados.

Assista ao vídeo com a resposta de Sandra Ferreira Dias.

Contencioso e Arbitragem corresponde à área de prática associada à resolução de litígios, visando a defesa dos interesses de pessoas singulares e coletivas em situações de litígio quer a título preventivo, numa fase pré-contenciosa, quer no contexto de litígios em sede judicial ou com recurso a meios de resolução alternativa de litígios como a arbitragem ou a mediação.


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Áreas de pratica

  • Contencioso

Partilhar