Proprietários com casas vazias devem ser obrigados a arrendá-las?

Tiago Caiado Guerreiro, sócio e responsável do departamento de Fiscal da Caiado Guerreiro, comenta, para a TVI, a proposta de Mariana Mortágua, do Bloco de Esquerda. Em causa estão as casas vazias cujos proprietárias não querem arrendar.
Notícias 07/02/2023

Em entrevista ao jornal ECO, Mariana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda, defendeu que a imposição de um teto às rendas e um controlo do alojamento local não faria aumentar os imóveis desocupados. E que os proprietários deveriam ser obrigados a pôr as casas a arrendar.

Tiago Caiado Guerreiro, sócio e responsável do departamento de Fiscal da Caiado Guerreiro, explica à TVI as consequências em termos fiscais.

Leia o artigo na integra.


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Áreas de pratica

  • Direito Fiscal

Partilhar