Mudança de instalações da Olympus assessorada pela Caiado Guerreiro

A equipa da Sociedade aconselhou em todas as questões jurídicas inerentes ao projeto de expansão da empresa para o novo edifício no parque tecnológico Coimbra – iParque.
Notícias 12/07/2022

No seguimento da política de expansão da empresa, a Olympus iniciou, em 2019, a construção de um novo edifício para a subsidiária Olympus Medical Products Portugal, que se situa no Parque Tecnológico Coimbra iParque, em Antanhol e que desenvolve a sua atividade no sector de Healthcare.

Este novo edifício conta com uma área de produção de cerca de 15.500 mil metros criando mais oportunidades de emprego em Coimbra, contribuindo para o desenvolvimento socioeconómico da região.

Neste âmbito, a equipa da Caiado Guerreiro – composta por Ricardo Rodrigues Lopes, sócio e advogado, Maria Margarida Torres, sócia e advogada, Zuzanna Maria Sadlowska, advogada associada e pelo advogado-estagiário, João Sismeiro Pereira – assessorou todo o processo, desde as diligências necessárias para a aquisição do terreno, licenciamento, contratos de empreitada, de prestação de serviço, financiamento, operacionalização da fábrica, e questões laborais relacionadas com a mudança dos trabalhadores para as novas instalações.

Ricardo Rodrigues Lopes explica que se tratou de um processo “em que foi realizado um ótimo trabalho de equipa ao longo de mais de dois anos, tendo este estreito relacionamento entre a equipa da Caiado Guerreiro e da Olympus possibilitado a conclusão do projeto no prazo e sem percalços”.

“Esta parceria permitiu à Olympus ter uma maior celeridade e eficácia em todas as diligências jurídicas necessárias para a concretização do projeto.  A interação da Olympus com toda a equipa da Caiado Guerreiro foi sempre bastante positiva e fomentada através de uma comunicação aberta e frequente”, refere Eduardo Gonçalves, responsável do departamento de Legal e Complicance da Olympus Medical Products Portugal.

João Caiado Guerreiro, managing partner da Caiado Guerreiro, realça que a Sociedade “presta assessoria jurídica à Olympus há 20 anos, desde que esta iniciou a sua atividade em Portugal”, tendo também representado a empresa “na aquisição das anteriores instalações”, bem como em diversas aquisições de empresas em Portugal: “nestas duas décadas prestámos à empresa os nossos serviços jurídicos em diversas áreas, desde o direito comercial e societário, ao imobiliário, laboral, financeiro e fiscal”.

A Olympus, fundada em 1919, aposta na criação de soluções orientadas para o cliente para as áreas da indústria médica, ciências da vida e equipamento industrial, tendo tem como objetivo tornar a vida das pessoas mais saudável, segura e gratificante.


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Partilhar