“Esses impostos, na prática, vão incidir sobre a classe média”

Tiago Caiado Guerreiro, responsável pelo Departamento de Fiscal e Segurança Social da Caiado Guerreiro, foi convidado da CNN Portugal para comentar a proposta de aumento de impostos para os mais "ricos", enviada por um grupo de 300 pessoas aos países membros do G20.
Notícias 13/09/2023

Um grupo de 300 pessoas, constituído por economistas, políticos e milionários, propôs aos países membros do G20 a implementação de novos regimes fiscais que permitam a maior tributação da riqueza extrema, com o objetivo de combater as desigualdades financeiras existentes.

A CNN Portugal convidou Tiago Caiado Guerreiro, advogado e responsável pelo Departamento de Fiscal e Segurança Social, para comentar a proposta. De acordo com o fiscalista é importante definir o que pode ser considerado um indivíduo rico e acrescenta que muitos governos consideram que este grupo corresponde à classe média. Para o advogado esta seria a classe mais afetada com o aumento proposto, uma vez que as pessoas com maiores rendimentos “podem mudar de país com grande facilidade, o que significa que esses impostos, na prática, vão incidir sobre a classe média”.

Leia a notícia no site da CNN Portugal.


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Áreas de pratica

  • Direito Fiscal

Partilhar