“É necessário uma reforma na área do direito desportivo”

Tiago Caiado Guerreiro, sócio do departamento de Fiscal e Segurança Social, foi convidado da RTP3 para comentar as buscas que estão a decorrer no FC Porto, SL Benfica e Sporting CP, no âmbito da Operação "Penálti".
Notícias 17/05/2023

A Operação “Penálti” investiga esquemas alargados de fraude fiscal qualificada em sede de IRC, IRS e IVA e fraude contra a segurança social, nos processos de transferências de jogadores. Nesta operação estão a ser investigados futebolistas, empresários, e as SAD dos principais clubes portugueses.

Neste âmbito, Tiago Caiado Guerreiro, sócio e responsável do departamento de Fiscal e Segurança Social, foi convidado da RTP 3 para comentar as buscas da Autoridade Tributária (AT) a Unidade de Ação Fiscal da GNR e a Polícia Judiciária (PJ) ocorridas na Torre das Antes, do Futebol Clube do Porto (FCP), no estádio do Sporting e do Benfica.

Assista ao comentário (minuto 12:50)


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Áreas de pratica

  • Direito do Desporto
  • Direito Fiscal

Partilhar