Caiado Guerreiro assessora vinda da Autodoc para Portugal

A equipa liderada por Ana Castro Gonçalves, Advogada e Sócia de Fiscal, aconselhou a empresa alemã no processo de transferência da sua operação na Rússia.
Notícias 16/03/2023

A Caiado Guerreiro assessorou a transferência da operação da AUTODOC na Rússia para Portugal. A empresa alemã, um dos principais retalhistas on-line de peças e acessórios para veículos na Europa, abriu as suas instalações no Lagoas Park, em Oeiras, com uma equipa composta por trabalhadores russos, ucranianos e alemães, aos quais de juntaram trabalhadores portugueses.

A assessoria jurídica foi efetuada pela equipa da Caiado Guerreiro liderada pela fiscalista e sócia, Ana Castro Gonçalves, que realça a importância da vinda “de uma empresa tão relevante, em termos de negócio, para Portugal”. O advogado André Madeira de Jesus e a advogada-estagiária Laura Gaudêncio Borges, foram os outros elementos que colaboraram nesta transação.

Fundada em 2008 por Alexej Erdle, Max Wegner, e Vitalij Kungel em Berlim, a AUTODOC rapidamente se tornou numa das empresas top de Internet, com operações em 27 países, empregando cerca de cinco mil pessoas em seis localizações. Em 2021, a AUTODOC atingiu vendas de mais de mil milhões de euros. A empresa armazena cinco milhões de produtos para 166 marcas de automóveis, 23 de camiões e 154 marcas de motociclos.

Nesta operação, João Caiado Guerreiro, managing partner da Sociedade, “realça o excelente trabalho realizado pela equipa da Caiado Guerreiro”, destacando “a importância, no atual contexto europeu, da escolha de Portugal por parte da AUTODOC”.


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Áreas de pratica

  • Corporate
  • Corporate M&A
  • Direito Fiscal

Partilhar