O que acontece ao dinheiro quando o titular único de uma conta bancária falece?

João Caiado Guerreiro, Advogado e Sócio da Caiado Guerreiro, explica os procedimentos legais que decorrem desta situação.
Notícias 07/11/2023

A questão: O que acontece ao dinheiro quando o titular único de uma conta bancária falece?

“Nunca deves estar como único titular de uma conta bancária” é uma célebre frase quando se está a falar de bancos e de dinheiro. Mas se a maioria das pessoas têm conta bancária com outro titular, há muitas como titular único. E o que acontece quando esse titular falece? Há diferenças entre as duas situações?

João Caiado Guerreiro, Advogado e Sócio, explica na rubrica “Verdade e Consequência”, uma parceria entre a Revista Visão e a Caiado Guerreiro, Sociedade de Advogados, os procedimentos legais que decorrem destas situações.

Assista ao vídeo com a resposta de João Caiado Guerreiro.

O Direito Bancário corresponde à área de prática associada à resolução de litígios, à recuperação de crédito, oposição a execuções fundadas em contratos de crédito bancário, insolvência e Planos Especiais de Revitalização, permitindo encontrar as melhores soluções para que se possam cumprir toda legislação em vigor.


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Áreas de pratica

  • Bancário e Financeiro

Partilhar