“O cargo cessa com o despachado de exoneração”

João Caiado Guerreiro, Advogado e Sócio da Caiado Guerreiro, comentou na SIC Notícias a exoneração ainda não oficializada de Frederico Pinheiro, ex-adjunto de João Galamba, Ministro das Infraestruturas.
Notícias 10/05/2023

João Caiado Guerreiro, Advogado e Sócio da Caiado Guerreiro, comentou ontem, na SIC Notícias, a exoneração ainda não oficializada de Frederico Pinheiro, ex-adjunto de João Galamba, Ministro das Infraestruturas.

“O cargo ou o contrato cessa com a notificação do despachado de exoneração, não cessa com o superior, mesmo que seja um ministro, a dizer que está despedido”.

Recorde-se que Frederico Pinheiro foi afastado por “por ter adotado comportamentos incompatíveis com os deveres e responsabilidades inerentes ao exercício de funções de adjunto de um gabinete ministerial”, lê-se no despacho de exoneração publicado esta quarta-feira, 10 de maio, em “Diário da República”.

Assista ao comentário de João Caiado Guerreiro em: https://bit.ly/42C0KPx 


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Áreas de pratica

  • Contencioso
  • Contencioso Civil

Partilhar