Um restaurante e uma intoxicação alimentar. Posso ser indemnizado?

Sandra Jesus, Advogada e Sócia do departamento de Contencioso e Arbitragem da Caiado Guerreiro, explica o que podemos fazer numa situação que pode gerar danos físicos e emocionais..
Notícias 06/03/2024

A questão: Jantei num restaurante e sofri uma intoxicação alimentar. Posso ser indemnizado?

Um jantar ou um almoço, momentos que se pretendem saborosos, mas que podem gerar mal-estar e o amargo de boca de uma intoxicação alimentar. Uma situação que acontece sem deixar aviso e que pode provocar vários danos físicos e até emocionais. Por tudo isto, podemos ser indemnizados quando uma situação destas nos sucede?  Sandra Jesus, Advogada e Sócia do Departamento de Contencioso e Arbitragem, responde às questões em mais um “Verdade e Consequência”, uma parceria entre a revista Visão e a Caiado Guerreiro, Sociedade de Advogados.

Assista ao vídeo com todos os detalhes.

Contencioso e Arbitragem corresponde à área de prática associada à resolução de litígios, visando a defesa dos interesses de pessoas singulares e coletivas em situações de litígio quer a título preventivo, numa fase pré-contenciosa, quer no contexto de litígios em sede judicial ou com recurso a meios de resolução alternativa de litígios como a arbitragem ou a mediação.


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Áreas de pratica

  • Contencioso
  • Contencioso Civil

Partilhar