João Caiado Guerreiro comenta buscas na Federação Portuguesa de Futebol

O advogado e Managing Partner da Caiado Guerreiro, João Caiado Guerreiro, afirma que "é evidente que para haver buscas deste género" existem "suspeitas muito sérias de que tenha havido pagamentos indevidos".
Notícias 26/03/2025

O comentário de João Caiado Guerreiro no programa 18/20, na RTP3:

 

Segundo a Polícia Judiciária, foi desencadeada “uma operação policial para dar cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão em domicílios, instituição bancária, estabelecimentos e sociedades de advogados, nos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém”.

No decurso da investigação “foram identificadas um conjunto de situações passíveis de integrarem condutas ilícitas relacionadas, sobretudo, com a intermediação da venda da antiga sede pertencente à Federação Portuguesa de Futebol, na Rua Alexandre Herculano, nº58, Lisboa. O imóvel foi vendido por onze milhões duzentos e cinquenta mil euros”.

Na investigação, “estão em causa factos suscetíveis de integrarem os crimes de recebimento indevido de vantagem, de corrupção, de participação económica em negócio e de fraude fiscal qualificada”.


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Autores

Áreas de pratica

  • Direito do Imobiliário
  • Direito Fiscal
  • Direito Penal
  • Direito Penal Económico

Partilhar

  Agendar