Quais são as empresas obrigadas a fazer aumento salarial de 8%?

E que multa pagam essas empresas se não cumprirem? Ricardo Rodrigues Lopes, Sócio e Advogado responsável do Departamento de Laboral, explica a Portaria 128/2024/1 que estabelece as condições de trabalho mínimas para mais de 104 mil trabalhadores do privado.
Notícias 17/04/2024

Ricardo Rodrigues Lopes, Sócio e Advogado responsável do Departamento de Laboral da Caiado Guerreiro, explica, num artigo publicado na Human Resources Portugal, a Portaria 128/2024/1 que estabelece as condições de trabalho mínimas para mais de 104 mil trabalhadores do privado.

A título de exemplo, falamos de trabalhadores auxiliares, técnicos administrativos e de secretariado, ou outro técnicos, sejam de recursos humanos, contabilidade e jurídico. Note-se, desde já, que esta portaria se aplica a trabalhadores que não estejam abrangidos por outro instrumento de regulamentação coletiva de trabalho e a empresas de sectores não abrangidos por contratação coletiva.

Leia o texto na integra.


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Áreas de pratica

  • Direito do Trabalho

Partilhar