Caiado Guerreiro assessorou venda da Labdiagnóstica à Workcell

Com esta transação, a Hornova, que detinha 50% da participação nos Laboratórios de Patologia Clínica Labdiagnóstica, deixa de ter qualquer participação no capital da empresa, pondo fim a 50 anos de parceria.
Notícias 20/10/2023

A Caiado Guerreiro assessorou venda da Labdiagnóstica à Workcell, empresa do Grupo Germano de Sousa. A empresa Hornova detinha 50% da participação nos Laboratórios de Patologia Clínica Labdiagnóstica, ficando agora o Grupo Germano de Sousa, através de duas sociedades, detentor da totalidade do capital social do laboratório.

A transação foi realizada com o apoio da equipa da Caiado Guerreiro liderada pelo Advogado e Sócio, João Caiado Guerreiro, pelo advogado João Sismeiro Pereira, e pelos advogados estagiários Diogo Miguel Oliveira e Tomás Melo Ribeiro.

Com esta venda a Hornova deixa de ter qualquer participação no capital da Labdiagnóstica, pondo fim a 50 anos de parceria. A Workcell, pertencente ao Grupo Germano de Sousa, foi assessorada neste negócio pela Sociedade de Advogados Vieira de Almeida.

Fundada em 1998, a Labdiagnóstica era proprietária de 11 laboratórios de recolha de análises clínicas.

“Tratou-se de uma operação complexa que requereu diversas valências pois estamos a falar da venda de metade da participação social de um importante Laboratório de Patologia Clínica”, explica João Caiado Guerreiro.


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Áreas de pratica

  • Corporate M&A

Partilhar