Caiado Guerreiro assessora a venda da Hang My Ads

A transação da empresa portuguesa para a canadiana Clearpier foi realizada pela equipa de M&A da Sociedade, liderada por Joana Gomes dos Santos.
Notícias 03/03/2023

A Caiado Guerreiro assessorou a venda da empresa portuguesa Hang My Ads à canadiana Clearpier, num negócio global de cerca de 32 milhões de euros. A Hang My Ads, fundada por Sara Lameira e Rodrigo Jogo, faz, há uma década, a gestão de campanhas de aplicações para telemóvel. O acordo celebrado prevê que os fundadores da empresa portuguesa continuem na administração e a gerir o negócio a partir de Lisboa.

A operação foi desenvolvida pela equipa de M&A da Sociedade, liderada por Joana Gomes dos Santos, que destaca “o importante e bem-sucedido papel da equipa do escritório e de todos os envolvidos. Ana Castro Gonçalves, Advogada e Sócia do departamento de Fiscal, também participou na transação.

“Após 9 anos a desenvolver o negócio de um modo sustentado e com crescimento constante, sentimos que chegámos a uma fase da vida da Hang My Ads, onde era importante não estarmos sozinhos para continuar esta trajectória de crescimento. A própria industria do Mobile Marketing, encontra-se numa fase de maturação onde, como em qualquer outra industria, as sinergias entre empresas da mesma area de negócio mas com especificidades diferentes são uma maneira de haver um crescimento transversal, através de uma oferta 360º aos clientes. A aquisição da Hang My Ads, enquanto especialista em Rewarded Traffic, pelo grupo Clearpier é feita assim no sentido de possibilitar uma oferta holística. A aquisição acabou por ser um processo normal ainda que longo e com o qual felizmente pudemos contar com a excelente assessoria da Dra Joana Gomes dos Santos. Os advogados da Caiado Guerreiro acompanham-nos praticamente desde o inicio e foi com naturalidade que contámos com a sua ajuda neste processo”, explica Rodrigo Jogo, fundador da Hang My Ads.

João Caiado Guerreiro, managing partner da Firma, enaltece “o trabalho desenvolvido” e, como sempre, “a relação de proximidade entre a Caiado Guerreiro e os seus clientes, possibilitando que operações desta dimensão possam ser efetuadas sem falhas”.


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Áreas de pratica

  • Corporate M&A

Partilhar