“As propostas são equilibradas e exequíveis”

Tiago Caiado Guerreiro, responsável pelo Departamento de Fiscal e Segurança Social da Caiado Guerreiro, foi convidado do jornal ECO para comentar a proposta apresentada pelo PSD para a descida do IRS. A ser aprovada representará um alívio fiscal de 1.200 milhões de euros.
Notícias 21/08/2023

Com a redução de impostos no centro do debate politico em Portugal, Iniciativa Liberal e PSD apresentaram nos últimos dias um conjunto de propostas para alívio da carga fiscal em termos de IRS – Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares.

Contactado pelo jornal ECO para comentar as medidas dos Sociais Democratas – que representarão, caso venham a ser aprovadas, um alívio fiscal de 1.200 milhões – Tiago Caiado Guerreiro, responsável pelo Departamento de Fiscal e Segurança Social da Sociedade, explica que “as propostas apresentadas são equilibradas e exequíveis” e reforça:Temos um IRS extremamente elevado sobre as pessoas”.

Para o Fiscalista, atualizar o IRS à taxa de inflação, outra das propostas do PSD, “é uma questão de justiça: ao não atualizar estão a aumentar os impostos”. O responsável defende que “os valores são razoáveis, tem cabimento orçamental” e até “podiam ter ido mais longe”.

Leia a notícia na integra no Jornal ECO.


O conteúdo desta informação não constitui aconselhamento jurídico e não deve ser invocado nesse sentido. Aconselhamento específico deve ser procurado sobre as circunstâncias concretas do caso. Se tiver alguma dúvida sobre uma questão de direito Português, não hesite em contactar-nos.

Áreas de pratica

  • Direito Fiscal

Partilhar